quinta-feira, 23 de maio de 2013

SANTA CALÇA JEANS!

Oie!

Vamos falar sobre CALÇA JEANS?!?! Sem dúvida, poucas peças são tão democráticas e versáteis como ela. Podem ser usadas com tênis ou salto alto, compor look's de trabalho e de balada. Hoje encontramos no mercado uma variedade de modelagens, cortes, materiais e cores de calça jeans. O importante na hora de comprar o seu jeans é ficar atento ao seu tipo de corpo e ver qual modelo de calça irá lhe vestir melhor. Escolhi 5 modelos - Flare, Skinny, Boyfriend, Reta e Capri - para mostrar para vocês os prós e contras e como usar cada uma. Então vamos lá!

FLARE



Vamos começar pelo modelo que está em alta. A calça jeans flare é mais justinha no quadril e começa a abrir a partir do joelho. Sua boca é mais aberta, se comparada com a cintura. 

Como a calça flare é mais justinha no quadril, o ideal é que você use com t-shirts mais larguinhas e curtinhas, com camisas por dentro da calça, e terninhos ou jaquetas que cobrem o quadril.

Dicas:

Gordinhas: Como esse tipo de calça ressalta o quadril, o ideal é que você coloque um cardigã ou casaquinho mais comprido por cima, para valorizar mais o formato do seu corpo. 

Magrinhas: Aproveite que a calça flare combina mais com t-shirts larguinhas, e use a camiseta por dentro da calça, deixando folgadinha. Isso vai dar uma sensação de volume.

Baixinhas: Aposte no salto alto para alongar a silhueta, e não ficar com o visual achatado. Aqui vale todos os tipos de salto, até as plataformas, se você preferir.
  • Esta calça é ideal para mulheres do tipo pera (quadril muito largo), pois as barras amplas do modelo ajudam a equilibrar os quadris.
  • É preciso cuidado com a barra, que deve cobrir totalmente os sapatos.


SKINNY




O skinny é outro tipo de calça jeans que é um sucesso e já se tornou peça coringa no nosso armário. Esse modelo fica justo ao corpo e, diferente do flare, todo o seu comprimento é mais "grudadinho" mesmo.

Dicas:

Na hora de apostar nessa peça, lembre-se da regra da compensação: justo embaixo, larguinho em cima!

Prefira as camisetas mais larguinhas para acompanhar o seu jeans skinny, aposte também nas jaquetinhas e terninhos. Outra alternativa é apostar no jeans color preto.

Gordinhas: Se você tem o quadril e as coxas mais grossas, prefira usar camisetas e casacos mais compridos. Isso vai valorizar a sua silhueta. 

Magrinhas: Para dar mais volume ao seu corpo, brinque com as sobreposições de peças e varie o comprimento. Ou seja, use um casaco um pouco mais curto por cima da camiseta, ou uma camisa mais comprida por cima de uma t-shirt. Isso vai redesenhar sua silhueta!

Baixinhas: Prefiram os sapatos de salto e até o tom sobre tom, ou seja, calça e sapato com cores próximas.

  • Na hora de apostar nessa peça, lembre-se da regra da compensação: justo embaixo, larguinho em cima!
  • Prefira as camisetas mais larguinhas para acompanhar o seu jeans skinny, aposte também nas jaquetinhas e terninhos. Outra alternativa é apostar no jeans color preto.
  • Indicada para quem tem as proporções do corpo bem equilibradas.

BOYFRIEND


A calça boyfriend possui um corte mais reto, amplo e masculino, por isso dá aquela impressão de que a calça não é sua, e sim do seu namorado. Adotar peças masculinas está super em alta, mas você não precisa ficar com o aspecto de um menino para fazer isso, certo?!

Use com camisetas e regatas mais grudadinhas, sapatos femininos e dobre a barra da calça, como todas fizeram nas fotos abaixo!

Dicas:

Gordinhas: Apostem em casacos e terninhos mais compridos, que cubram o seu quadril. 

Magrinhas: Como a calça boyfriend já é mais larguinha que as outras, uma opção diferente para dar mais volume é apostar nos jeans com lavagens mais claras.

Baixinhas: Prefiram os sapatos mais próximos ao seu tom de pele e de salto alto. 


RETA



De todos os modelos de jeans inventados, o reto é aquele que TODA mulher tem que ter. Seu corte é o mesmo do joelho até a barra, por isso nada de regras! Aqui você pode se jogar na sua produção, sem medo de ser feliz.

A dica aqui é dar preferência às peças mais escuras durante a noite, para sair ou ir para a balada. Deixe as lavagens um pouco mais claras para o dia.

É uma modelagem bem democrática, que valoriza todos os tipos físicos. Porém é preciso ter cuidado com o caimento. Não pode ser nem justa nem larga. Deve cair reta sem repuxar.


CROPPED / CAPRI



A calça curta, um pouco acima do tornozelo, não é nenhuma novidade. A DIFERENÇA é que agora é chamada de calça cropped. Mas já foi pescador, três quartos, cigarrete ou como ficou mais conhecida, calça capri, em homenagem a ilha de Capri, Itália! Surgiu nos anos 50 e 60 e foi muito usada pelas divas do cinema da época. Como toda tendência, de vez em quando volta meio que repaginada… e com outro nome,é sempre assim.

A calça capri é ótima para ser usada no dia a dia, para passear, para trabalhar…enfim, é um charme e cai bem para todas as situações.

Dicas

Baixinhas: Por ser mais curta, o ideal é tentar usar a calça cropped dando a impressão de alongamento. Se você não for muito alta, opte por um scarpin de salto médio a alto ou uma saldália aberta.

Gordinhas: O caimento reto disfarça ossos largos, a dica é também usar o visual monocromático, com a blusa da mesma cor da calça, o que também favorece para alongar a silhueta. Lembre-se de evitar peças claras em casos de mulheres com quilinhos a mais, esses tons podem aumentar o bumbum.
  • Brinque sem medo com essas calças, lisas ou também estampadas que são must-have da estação. Se sentir desconfortável em puxar estampas para parte de baixo do corpo, mas gosta da idéia, jogue um blazer-tendência ou coletão por cima que fica muito bacana, ou opte pelas lisas, que são bem mais fáceis de usar.
  • A modelagem valoriza mulheres com pernas longas. Se estiver acima do peso, opte por uma barra na altura dos tornozelos e que enfatize essa parte
  • As baixinhas podem coordenar a calça com um calçado que deixe o peito do pé à mostra e dê a sensação de pernas mais compridas ou usar um salto poderoso.
  • Mulheres com mais de 1,70m podem obter um look mais casual utilizando rasteirinha ou sapatilha para compor o visual.




Agora é só invistir no jeans que mais gosta e arrasar na produção! Espero que tenham gostado!



XEROO ;*






Um comentário: